© 2016-2020 por Marcus De Mario.

Minhas especialidades

Conheça aqui os serviços que disponibilizo para
Escolas, Empresas, Secretarias de Educação e
Organizações Sociais.
Escola do sentimento

Modelo educacional para o desenvolvimento da educação moral e da formação do caráter na escola.

 

A Escola do Sentimento é um caminho possível, transformando o processo ensino-aprendizagem, integrando a família e a comunidade.

 

Trabalha por projetos, grupos de conhecimento, sendo uma escola sem provas e notas.

 

Pedagogia da sensibilidade

Cada vez mais sentimos a necessidade do afeto, da virtude, do amor nas expressões de vida do homem, a lhe responder aos anseios e encaminhá-lo à sua totalidade. Não é de cultura o que mais necessitamos, é de amor. Não é o império da inteligência que gera felicidade, mas a força do sentimento enobrecido.

 

Um novo tempo histórico tem início. O tempo da educação moral, para transformar o homem e a sociedade e dar-lhe verdadeiras e sólidas razões de viver.

Educação a distância

Através do Ibem Educa desenvolvo dezenas de cursos online nas áreas de educação, família e gestão, com conteúdos exclusivos, interatividade através de fóruns, vídeos e entrega de certificado ao final.

 

Conheça todos os cursos e faça sua matrícula em

www.ibemeducaead.com.br

Cultura da paz

Consiste em levar a todas as escolas, públicas e particulares, e também organizações não governamentais, atividades sobre a paz, a justiça social e o equilíbrio do meio ambiente para uma vida melhor, envolvendo professores, pais e alunos.

 

Promove no educando valores humanos como tolerância, respeito, fraternidade e solidariedade, conduzindo as novas gerações para uma convivência harmoniosa e geradora de felicidade.

Leia a Carta pela Paz no Mundo.

Gestão humanizada

O objetivo da empresa é o próprio homem, pois é ele quem pensa, idealiza, trabalha, produz, consome. Relações rígidas de trabalho são incompatíveis com bons resultados

 

É necessário a toda e qualquer empresa trabalhar constantemente a afetividade, a convivência e a espiritualidade de todos os homens e mulheres envolvidos no seu processo interno de trabalho, se deseja realmente cumprir não apenas um papel produtivo, mas, acima disso, cumprir um papel social de relevância no desenvolvimento da humanidade.

Liderança espiritualizada

O líder deve estar mais preocupado em servir aos funcionários do que em dar ordens. Sendo seu maior propósito ajudar sua equipe a se desenvolver, alinhando suas necessidades e valores aos da empresa.

 

O perfil do líder espiritualizado é ser ético, aquele que ajuda os colegas, serve em vez de ser servido. E não tem vergonha de dizer que depende da equipe para crescer.